Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Universe Blast

Universe Blast

Ah... o fim do ano!

Está aí tão perto e começamos a contar as passas ou o bagos de romã, a fazer planos para a maior festa do ano. Se por vezes ficamos por casa com uns amigos, noutras alturas apetece-nos grandes festas, ou trocar de calendário noutro ponto do globo. Bom, como sou mega fãs das listagens da National Geographic, de passaporte na mão começo uma viagem pelas sugestões os melhores locais para passar o Ano! (Conforme as minhas preferências, claro!)

 

 

Nova Iorque, Estados Unidos 

4dez_NY.jpg

O que dizer sobre o reveillon em Nova Iorque na Times Square? A temperatura até pode ser negativa, mas as imagens que rodam nas televisões de todo o mundo, despertam o desejo para lá estar. Um milhão de foliões no centro da cidade que nunca dorme, aguardam que a enorme bola de cristal desça da fachada do antigo edifício do New York Times.

  

Rio de Janeiro, Brasil

4dez_RJ.jpg

 

Directo para o hemisfério Sul, a Passagem de Ano no Rio de Janeiro é sinónimo de calor, praia e um espectáculo de fogo de artifício dos maiores do mundo. É tradicional vestir de branco e ir até à praia atirar flores ao mar em honra de Yemanjá (a deusa do Mar dos cultos ancestrais africanos)

 

 

Londres, Reino Unido

4dez_Londres.jpg

De volta à Europa, Londres também tem uma das festividades de fim de ano mais famosas do Mundo. Milhares de pessoas juntam-se à beira do rio Tamisa e em Trafalgar Square para um espectáculo de luz e cor. À meia-noite, a cada badalada do Big Ben o fogo de artifício ilumina as celebrações. E de seguida a London Eye também tem um show pirotécnico com música a acompanhar.

 

 

Sydney, Austrália

4dez_Sydney.jpg

Do outro lado do Mundo, a Baía de Sydney enche-se de foliões para comemorar o Ano Novo à beira-mar. A Sydney Harbour Bridge e os icónicos edifícios das imediações são o palco de um dos mais deslumbrantes espectáculos de fogo de artifício de todo o mundo.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.