Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Universe Blast

Universe Blast

AmadoraBD começa esta sexta-feira

O Festival Internacional de Banda Desenhada, AmadoraBD, arranca esta sexta-feira, 23 de outubro e prolonga-se até 8 novembro. “A Criança na BD” é o tema do festival deste ano. O tema assinala a efeméride que comemora o centenário das personagens Quim e Manecas, da autoria do português Stuart Carvalhais, considerado o autor das melhores bandas desenhadas de crítica e sátira social no início do séc. XX.

Stuart_OQuimEOManecasEATiaJoana_OSeculoComico_Vinh

A exposição central do AmadoraBD 2015, no Fórum Luís de Camões, na Amadora é dedicada às aventuras dos irmãos Quim e Manecas, publicadas pela primeira vez em 1915, no "Século Cómico”. Destacam-se, ainda, as exposições dedicadas aos álbuns premiados em diferentes categorias nos Prémios Nacionais de Banda Desenhada 2014.

 

O AmadoraBD integra o calendário internacional de eventos, como o “Festival Internationale de la Bande Dessinée de Angoulême” (França), o “Lucca Comics” (Itália), o “Festival Internacional del Cómic de Barcelona” (Espanha), “New York Comic Fest” (EUA) e o “San Diego Comic Convention” (EUA).

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.