Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Universe Blast

Universe Blast

Bistrô na Guia: crepes com vista sobre o mar

A Casa da Guia, em Cascais, tem diversos espaços de restauração bem engraçados e com coisas muito apetitosas. Já tinha visitado o Bistrô na Guia, um desses espaços, no Verão, mas há uns dias voltei lá novamente. Mesmo com chuva! Sim, desta vez não fiquei na esplanada com vista para o mar, mas também deu para usufruir da paisagem. E, principalmente, a comida.

bistro na guia2.jpg

 Adoro crepes! Massa fininha, não muito doce e encher com mil e uma coisas (doces ou salgadas), com uma saladinha ao lado... Yammi! Uma perdição. O Bsitrô na Guia é um espaço ideal para um pequeno-almoço reconfortante, um brunch ou uma refeição ligeira, tem essencialmente crepes e omeletes. Os nomes dos crepes são inspirados em faróis nacionais.

Bistro na Guia1.jpg

Desta vez experimentei o Farol Santa Marta com lombo de salmão, alho francês, rúcula selvagem, limão, alcaparras e maionese de gengibre. Como não sou apreciadora de alcaparras, pedi para não as colocarem. A maionese de gengibre não é em excesso e quebra o sabor mãos doce e forte do salmão.

22out_bistro crepe Cabo Sta Marta.JPG 

O grupo ainda eram grandinho e cada um ficou com o seu farol. Outro dos crepes que chegou à mesa foi o Farol Cabo Carvoeiro com frango, queijo emental, tomate cereja, espinafres e maionese de caril. A Because of Reasons provou e adorou.

22out_bistro crepe Cabo Carvoeiro.JPG

Para quem acha que um crepe é almoço para quem não come, então é melhor pensar duas vezes antes de vir aqui. Os crepes são grandes. Sim, são mesmo grandes e acompanhados de salada. Na sobremesa mantivemo-nos fieis aos crepes e o grupo pediu para dividir um crepe com morangos e chocolate e outro com lemon curd e manjericão. E o “vencedor” foi, sem dúvida, o crepe com lemon curd. Simplesmente divinal.

IMG_4371.JPG

IMG_4372.JPG 

Bom ainda há uma série de “faróis” que ainda não visitei no Bistrô da Guia, por isso tenho que marcar na agenda mais uma visita para um destes dias.

 

(Nota: as fotos do espaço foram retiradas do site Casa da Guia. As fotos dos crepes são de autoria de moi mesme... )

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.