Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Universe Blast

Universe Blast

Caleidoscópio – A Alta-costura de Christian Lacroix

Para quem gosta de moda esta exposição é imperdível e já está a teminar. Caleidoscópio – A Alta-costura de Christian Lacroix é o nome de uma exposição patente no MUDE – Museu do Design e da Moda, até 30 de Agosto. Esta a primeira de um conjunto de exposição designadas como  Tesouros da Coleção de Alta-costura.

MUDE-4193.jpg

Para quem gosta do mundo da moda e Alta-costura esta exposição proporciona um melhor entendimento do universo particular, fechado e requintado da Alta-costura através dos criadores mais representados no espólio do MUDE. Em comum, todas as mostras vão dar a conhecer o acervo integral existente na Coleção Francisco Capelo de cada criador selecionado. Cada mostra é dedicada a um criador especifico, como por exemplo, Madame Grès, Christian Dior, Balenciaga, Jean Paul Gaultier ou John Galiano.
O primeiro criador deste ciclo é Christian Lacroix, reconhecido pela sua infinita capacidade de reinventar modelos, associar elementos ou materiais inesperados e explorar, de forma extraordinária, as mais diversas referências históricas e culturais. Os dezasseis modelos de Alta-costura de várias coleções distintas, realizadas entre 1989 e 2000, permitem conhecer melhor o que sempre o distinguiu. Existem ainda 3 modelos que estão expostos pela primeira vez ao público.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.