Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Universe Blast

Universe Blast

Decidi fazer o desafio das 52 semanas

Este ano decidi fazer o desafio das 52 semanas. Não, não é nenhuma dieta onde tenho de comer bagas-da-planta-da-eterna-juventude-colhidas-ao-luar-de-verão para alcançar o titulo de Miss Universo. O Desafio das 52 semanas consiste fundamentalmente em criar habitos de poupança. E, bolas, oh se eu preciso de me atinar com as poupanças!

business-money-pink-coins.jpg

Ouvi falar deste desafio pela primeira vez numa reportagem na SIC no ano passado e rapidamente encontrei o blog onde explicam o conceito. O desafio é muito simples, mas exige determinação e método, mas acima de tudo ajuda a criar comportamentos de poupança - mesmo que seja para um objectivo a curto prazo.

 

Como o ano tem 52 semanas, a ideia é que por cada semana poupamos o correspondente a essa semana em euros. ou seja , na 1ª semana poupamos 1 euro, na 2ª semana poupamos 2 euros, e assim consecutivamente até à 52ª semana em que, nessa semana, poupamos 52 euros. contas feitas, no final do ano, terei guardado 1.378 euros.

 

Tendo em conta que a partir de meio do ano, quando os valores começam a ficar acima dos 30 euros por semana, começa a ser mais difícil poupar - pelo menos para mim - decidi fazer uma versão alternativa. Tenho a tabela com as semanas e os valores definidos e vou pondo de parte valores salteados.

 

Por exemplo na 1ª semana do ano pus de lado 52 euros, na 2ª coloquei 10 euros de lado, etc. Assim vou poupando os valores consoante o que me dá mais jeito a cada semana. É certo que isto exige mais atenção às semanas que vão passando e marcar o valor para cada uma delas, mas no meu caso, achei que seria melhor fazer uma espécie de Bingo das 52 semanas. Ainda agora estamos em Março e já houve umas semanas que foi um bocadinho complicado por o dinheiro de lado... Mas para já ainda não desisti e espero que não o faça.

 

O que vou fazer com o dinheiro no final do desafio? Ainda não decidi. No topo da lista está passar a última semana do ano num sítio quente, com sol, mar, boa comida e bebida. Ou outra coisa qualquer que ache interessante na atura...

 

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.