Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Universe Blast

Universe Blast

Descobrir a história de Turandot no Museu do Oriente

É já amanhã, 22 de Janeiro que a  ópera Turandot, a última de Giacomo Puccini (1858-1924), dá o mote a uma visita orientada ao Museu do Oriente.

turandot.jpg

Esta ópera composta por três actos, conta a história da princesa chinesa Turandot, filha do Imperador Altum, que odeia todos os homens e jura que jamais se entregará a um, devido a um terrível acontecimento ocorrido na família imperial e que a traumatizou para sempre. O seu pai, porém, exige que ela se case por razões dinásticas e por respeito à tradição. A princesa concorda, com a condição de propor três enigmas a todos os pretendentes, que pagarão com a vida caso não acertem nas respostas. A crueldade e a frieza da princesa não fazem mais do que atiçar a paixão do Príncipe Desconhecido que decide arriscar a própria vida para conseguir a mão da orgulhosa princesa.

turandot2.jpg

Esta é uma forma diferente de descobrir e compreender esta obra lírica. Depois de uma viagem ao Japão e à Índia através das óperas Madama Butterfly, de Giacomo Puccini, e de Lakmé, de Leo Delibes, “O Oriente de que as óperas falam” convida a conhecer mais uma história de amor do canto lírico passada na Ásia, imaginada por libretistas e compositores do Ocidente.