Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Universe Blast

Universe Blast

Domingo à tarde… Que tal lanchar em alguns dos mais bonitos cafés de Lisboa?

No outro dia, em leitura pela net, encontrei artigo na Lisbon Lux sobre os mais belos cafés da nossa capital. Da lista que apresentam os meus preferidos são:

 

A Brasileira

a-brasileira-cafe.jpg

Localizada no Chiado, a Brasileira tem à porta a estátua mais fotografada da cidade. Uma homenagem a Fernando Pessoa, cliente habitual da casa. O interior transporta-nos até à Belle Epoque, com madeira trabalhada, espelhos e pinturas modernistas.

 

Antiga Confeitaria de Belém

pasteis-de-belem.jpg

Antiga Confeitaria de Belém é mais conhecida como a casa dos emblemáticos Pastéis de Belém. Paragem obrigatória de Lisboa, não só pelos famosos pastéis, mas também pela beleza das suas salas. Com paredes forradas a azulejos que datam da fundação da casa em 1837.

 

Fábulas

fabulas.jpg

Situado próximo à Rua Garret (na zona do Chiado), o café Fábulas nasceu de uma antiga arrecadação com paredes de pedra e tetos arqueados. Actualmente é um café cheio de charme. A curiosa decoração coordena peças distintas como sofás e poltronas antigas, telefonias de outras eras e velhinhas máquinas de costura Singer como mesas. As tostas, sumos e sobremesas são deliciosos.

 

Versailles

versailles.jpg

É um dos cafés mais emblemáticos da cidade há quase um século. Mantém a decoração Arte Nova que confere um ambiente requintado: espelhos, tetos trabalhados a estuque, candelabros e mobiliário em madeira. Um deslumbre!

 

Le Jardin

le-jardin.jpg

Este café-restaurante fica no pátio neo-mourisco do palacete da galeria Embaixada, um novo espaço comercial numa das zonas nobres (e da moda) de Lisboa, o Príncipe Real.

 

Confeitaria Nacional

confeitaria-nacional-lisboa.jpg

Próximo do Rossio, esta confeitaria mantem o interior igual ao tempo em que foi inaugurada, em 1829. O tecto espelhado e o balcão de mármore no piso térreo e no piso superior, o glamour de salão de chá um belo papel de parede, adornam o local com a elegância do passado.

 

(nota: fotos retiradas do site Lisbon Lux)

3 comentários

Comentar post