Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Universe Blast

Universe Blast

Fim-de-semana gratuito com música e cinema

O Museu do Oriente ente recebe a estreia, em Portugal, do filme-documentário chinês “As crónicas de Wu Li no Colégio de São Paulo em Portugal”, de James Jacinto, no domingo, 22 de maio, às 17h00, com entrada gratuita. Na véspera, os alunos da Escola Profissional da Metropolitana protagonizam um ensemble de saxofones, num espetáculo também de entrada gratuita, às 16h00.
 
Macau, Pequim, Hong Kong e Portugal servem de cenário ao filme-documentário “As crónicas de Wu Li no Colégio de São Paulo em Portugal” sobre o poeta e pintor do século XVII, Wu Li. Viajando da sua terra natal em Jiangsu, na China, até Macau, onde reside uma temporada no Colégio de São Paulo, a primeira universidade de estilo ocidental na China, a história deste homem, que depois se torna padre jesuíta, é o mote para se conhecer a história do Colégio e Igreja de São Paulo de Macau, então uma cidade habitada por chineses, portugueses, outros europeus e asiáticos.
 

WuLi_Stills_09-2.jpg

 
O filme inclui cenas de reconstituição da época de Macau e Pequim e depoimentos de especialistas sobre este período extraordinário de intercâmbio de conhecimento científico e cultural entre a China e a Europa.
 

Ens  Saxofones da Metropolitana _21maio_METROPOLIT

 

No sábado, 21 Maio, o programa do ensemble de saxofones da Escola Profissional da Metropolitana inclui temas de Dvorák, Bartók e temas tradicionais da Bulgária e Peru,
 


“As crónicas de Wu Li no Colégio de São Paulo em Portugal”
Filme-documentário de James Jacinto
22 Maio | 17.00 | Gratuito | Duração: 79’
Narrado em cantonense, com legenda dupla em português e inglês



Espectáculo Ensemble de Saxofones
Alunos da Escola Profissional Metropolitana
21 de Maio | 16.00 | M/6
Gratuito [mediante levantamento de bilhete no próprio dia]