Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Universe Blast

Universe Blast

Fim-de-semana zen

A semana está a começar mas o sábado e domingo são os meus dias preferidos! (Não é 100% verdade, mas quase)

Como o regresso ao trabalho (apesar de já ter acontecido há umas semanas) ainda custa, e não vamos ter feriados para gozar até ao Natal (o 5 de Outubro já era e o 1 de Novembro também já não faz parte dos comemoráveis) que tal investir em meditação para ficar zen?

Meditação.jpg

Um workshop de meditação, uma oficina de sons e um concerto gratuito de música de câmara são as sugestões do Museu do Oriente para o fim-de-semana de 17 e 18 de Outubro, em família, em modo de descontracção.

No sábado, às 15.00, a partir dos ensinamentos do Movimento Respiração Atenção Plena e combinando princípios do Tai Chi, Chi Kung e Ioga, pais e filhos (crianças entre 6 e os 12 anos) vão iniciar-se na meditação para descobrirem a importância da coordenação do movimento com a respiração e a atenção. O objectivo é aprender a criar sinergias favoráveis que promovam a concentração nas crianças, beneficiando a aquisição de conhecimentos.

 

Solistas da Metropolitana.JPG 

Já no domingo, pelas 16.00, há mais música para conhecer, desta feita num concerto pelos Solistas da Metropolitana. O programa, dedicado às cordas, é composto por quartetos de Mozart e um quinteto de Dvořák. A entrada é gratuita.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.