Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Universe Blast

Universe Blast

Jazz volta a Guimarães em Novembro

Para quem gosta de planear as suas agendas culturais com alguma antecedência aqui fica uma dica: em Novembro, a cidade berço de Portugal recebe a 24ª edição do Guimarães Jazz.

evento_4139.png 

Já quase a celebrar um quarto de século, este festival de jazz, focado sobretudo no jazz norte-americano, não pretende só divulgar a música mas também construir pontes de entendimento históricas, estéticas e geográficas entre diferentes músicas. Este ano o festival Guimarães Jazz decorre entre 5 e 14 de Novembro.

 

O cartaz da 24ª edição do Guimarães Jazz já foi divulgado e inclui nomes como a compositora Maria Schneider (que regressa ao palco do festival para o concerto de encerramento, a 14 de novembro). Outro dos mais relevantes regressos será o dos Oregon, de Ralph Towner e Paul McCandless (a 05 de novembro), banda seminal de um jazz de fusão. O programa inclui nomes como Joshua Redman (12 de novembro) e Taylor Ho Bynum (11 de novembro), Archie Shepp (13 de novembro), Brian Blade (06 de novembro) e Cholet Känzig Papaux Trio (07 de novembro). Os bilhetes já estão à venda. Uma excelente razão para marcar uma visita a Guimarães e ouvir boa música.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.