Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Universe Blast

Universe Blast

Johnny Depp mostra (novamente) que é um grande actor!

Que Johnny Depp é um actor talentoso acho que já ninguém dúvida disso. Mesmo em papéis menos sérios, como o Capitão Jack Sparrow, mostra que qualquer personagem que lhe passe pelas mãos, fica excelente. Pronto, pronto, sou fã do senhor desde o tempo em que era pouco mais do que adolescente na série de TV "21st Jump Street", que em Portugal passou um pouco despercebida, algures metida pelo meio da programação da RTP2.

 

black mass7.jpg

 

Em Black Mass, a nova biopic de Scott Cooper que chegou a semana passada às nossas salas, Johnny Depp fica quase irreconhecível para dar vida ao gangster irlandês Whitey Bulger. Careca, com enormes e intensos olhos azuis e um dente estragado, este personagem é algo assustador.

 

 

O filme Black Mass dá-nos uma visão algo assustadora do ambiente vivido em Boston na década de 70 e 80. Com o objectivo de acabar com a máfia italiana que controla Boston, um agente do FBI John Connolly (Joel Edgerton), estabelece uma aliança o antigo amigo de infância Whitey Bulger (Johnny Depp), este lhe dar informações sobre o “gang” rival. Com os italianos fora do caminho, Bulger ganha muito mais terreno e poder em Boston, uma posição indiretamente influenciada pela presença do Presidente do Senado de Massachusetts, Billy Bulger (Benedict Cumberbatch), o irmão mais novo. 

 

 

Black Mass6.jpg

 

 

A relação entre FBI e gang dura pelo menos uma década. Contudo, o filme mostra que a ligação é mais vantajosa para o lado de Bulger, com o FBI tornar-se informador do "fora-da-lei" irlandês e fazendo dele o mais poderoso gangster de Boston, com a sua organização a controlar os negócios escuros da cidade. Aliás, enquanto via o filme irritou-me mais John Connolly que se deixa levar nas "cantigas" de Bulger, do que o próprio gangster que num momento ajuda a vizinha velhinha a levar as compras do supermercado a casa e logo a seguir mata um dos seus subordinados do gang por não ter concordado com ele.

 

black Mass2.jpg

 

Black Mass3.jpg

 

Bom, claro está, a história não terminou bem para os dois protagonistas, embora Bulger tenha conseguido andar fugido durante quase duas décadas, desde que a sua organização foi desmantelada pelo FBI (não corrupto) em meados da década de 80. Um filme a não perder!

black Mass1.jpg

 

Black Mass4.jpg

 

Black Mass5.jpg

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.