Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Universe Blast

Universe Blast

Let's go to Morroco

Já há muito tempo que tenho vontade de visitar Marrocos. A única vez que lá fui já foi no século passado, no ido ano de 1999, numa breve visita a Marraquexe. Embora o tempo para visitar a cidade não tenha sido muito, pois fui a trabalho, adorei a cidade. E fiz aquilo que todos os guias de viagem dizem para não fazer: aceitar como guia turístico um qualquer traseunte que encontre na almedina! A verdade é que o meu grupo saiu são e salvo da almedina de Marraquexe e visitou parte "interditas" estrangeiros.  Pode ter sido irresponsável da nossa parte, mas foi espectacular.

 

Entre as peripécias desta viagem, conto ainda com o guarda da alfândega que não me queria deixar embarcar no avião de regresso a Lisboa porque não tinha autorização do meu marido ou do meu pai. Pois eu seria uma marroquina em fuga... Ao fim de alguns minutos, e com a ajuda do grupo que me acompanhava, lá consegui convencer o guarda que era mesmo portuguesa e como maior de idade não precisava de autorização de ninguém para viajar.

 

Voltar a Marrocos é algo que quero há muito tempo. Porque sim, porque quero, porque se pudesse viajava pelo mundo inteiro e nunca parava em casa (ou parava poucas vezes para trocar de mala).

Morocco_trip.jpg

Em Marrocos, além das cidades imperiais e roteiros mais tradicionais há uma nova coqueluxe: Saidia. São 14km de praia com areia dourada e o tom azul-turquesa das águas tranquilas do Mediterrâneo.

 

OK, já estou a ouvir o barulho de fundo das vozes indignadas a dizer que "Portugal tem óptimas praias e que para fazer praia mais vale ficar em Portugal", blá, blá, blá...

Portugal tem óptima gastronomia mas isso limita-nos a comer só cozido à Portuguesa, rancho e francesinhas? Estarei a cometer algum crime lesa-pátria ao comer japonês, italiano ou mexicano? Há óptimos autores portugueses e por isso só devo ler Camões, Eça de Queiroz ou Saramago? Sinceramente sempre achei que quem diz isso tem uma dor de cotovelo de todo o tamanho e por isso apanhem o comboio e vão lá para Carcavelos. Enquanto a viagem não se realiza, vou ficando com umas fotografias retiradas algures da internet para ir sonhando acordada...

marrocos5

 

marrocos3

 

marrocos2

 

marrocos1

 Bon Voyage!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.