Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Universe Blast

Universe Blast

Maldita segunda-feira!

Conheço poucas pessoas que gostam das segundas-feiras. Para ser honesta, acho que não conheço ninguém. O início da semana desperta alguns sentimentos de irritação: voltar ao “ram-ram” do trabalho, a rigidez dos horários.... Mas coitadas das segundas-feiras não têm culpa de ser o primeiro dia útil da semana. Por isso vamos lá dar uma hipótese às malfadadas segundas e começar a semana sem mau-humor!

 

1 - Comer seu prato favorito: E se começar a semana com a refeição que mais gosta? Uma espécie de miminho gastronómico porque merecemos (Vá mas nada de abusar na quantidade. Tudo com conta peso e medida!)

19out_comida favorita.jpg 

2 – Sair com os amigos: É certo que ao fim de semana, em princípio, temos mais tempo para estar com os amigos. Mas se não deu, então que tal marcar um cafezinho ao fim do dia com os amigos? Põe a conversa em dia, espera o trânsito diminuir e regressa a casa com a sensação de que afinal a segunda-feira não foi assim tão má.

19out_Coffee-with-friends.jpg

 3 - Fazer exercício: Exercício físico melhora a autoestima, combate o mau humor e melhora a memória. (E, já agora, nos restantes dias da semana também.)

19Out_workout.jpg

4 – Ir ao cinema: Aos sábados e domingos, os cinemas estão sobrelotados... As sessões nocturnas ficam impossíveis se houver algum blockbuster em cartaz. No início da semana costumam estar mais desimpedidos para desfrutar de uma sessão de cinema com calma e sem muito barulho na sala.

 

19 out_watch-a-movie.jpg

5 - Fazer meditação: A meditação melhora o humor todos os dias, incluindo à segunda-feira. Pode ser um pouco doloroso, mas acordar um pouco mais cedo para dedicar alguns minutos a meditação pode tornar a segunda-feira menos penosa.

19out_meditation.jpg

6 - Fazer compras: Ok esta sugestão não é a melhor amiga da carteira, mas por vezes temos que fazer aquela compra para um aniversário que se aproxima, uma outra celebração ou mesmo as compras de supermercado. Ao fim de semana os centros comerciais e supermerados estão mais cheios. Nesses dias altura as compras podem fazer perder tempo que poderia disfrutar na companhia dos seus amigos. No início da semana os supermercados e a lojas estão mais vazios, logo perde-se menos tempo. 

19out_Supermarket-Shopping.jpg

7 - Pôr a leitura em dia: E se de vez em quando deixar de lado os relatórios que traz do trabalho, e se dedicar a uma leitura que realmente goste? Um livro, uma revista são pequenos prazeres para o final do dia.

19out_Mujer leyendo.jpg

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.