Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Universe Blast

Universe Blast

Na Coreia não há só telemóveis e cenas techie...

Na minha cabeça, Coreia é sinónimo de telemóveis, gadgets e mais um mundo de marcas e produtos tecnológicos. Samsung, LG, KIA são provavelmente as únicas coisas que “conheço” desse país. E possivelmente não sou a única...

 

Talvez para combater algum desconhecimento sobre o país, a Embaixada da Coreia em Portugal, em conjunto com o Museu do Oriente, organiza a Semana da Cultura Coreana. A Semana da Cultura Coreana decorre entre 12 a 16 de Outubro e dá a conhecer e a experimentar diversas expressões da cultura daquele país, como a língua, a escrita, o cinema, técnicas tradicionais, gastronomia.

 

Será possível experimentar o traje típico deste país, o Hanbok, utilizado apenas em dias de festas tradicionais ou em ocasiões especiais, como casamentos. Além disso também se poderá participar em workshop de Hanji Gongye (criação de uma peça decorativa com a colagem de papel tradicional, o hanji), ou workshops de caligrafia coreana Hangeul.

Hanbok.jpg

Também podemos experimentar Taekwondo (reconheço a minha ignorância em matérias de artes marciais... pensava que também era de origem japonesa). No dia 14, crianças a partir dos 5 anos e adultos podem conhecer este sistema coreano de combate sem armas, para defesa pessoal, que promove também um modo de vida saudável e o equilíbrio do praticante. Para quem quiser conhecer a 7 Arte coreana pode assistir a filmes como “O Leitor de Rostos” (Jae-Rim, 2013), “Maravilhosa Rádio” (Kwon Chil-in, 2012), “Arquitectura 101” ( Yong-Joo Lee, 2012), “Sempre (Só tu)” (Song Il-gon, 2011) e “Secreto e Grandioso” (Jang Cheol-soo, 2013).

Traditional+Bride.jpg

Ah... E o melhor fica para o fim: nos dias 15 e 16 tem lugar, no Time Out Mercado da Ribeira, em Lisboa, haverá uma degustação de comida coreana.

 

Como algumas actividades requerem inscrição prévia, visitem o site do Museu do Oriente para recolherem mais informações.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.