Na Dona Tília não há só chá
A Dona Tília-Casa de Chá já tem mais de um ano, mas ainda não conhecia este espaço em Lisboa. Situada próximo à Praça de Espanha (junto ao IPO mais precisamente), a casa da Dona Tília é uma casa de chá/restaurante acolhedora, de decoração vintage, e não se deixem enganar pelo nome, não é só casa de chá. Também há almoços e jantares.
Fui desafiada para lá ir jantar e... por onde começar. Só de me lembrar até fico com água da boca. Antes de ir à comida, tenho que referir que o ambiente é muito agradável e afável. Quase parece que estamos em casa. Aliás, o Nuno e o Bruno, quando chegamos ao restaurante, fazem questão de nos receber como se estivéssemos numa casa de amigos de longa data. O restaurante está divido em três áreas. Uma primeira sala com entrada directa da rua, o espaço com a decoração mais ao estilo café, digamos. Avançamos pela casa da D. Tilia e temos uma segunda sala mais reservada, com harmoniosas andorinhas na parede e um sofá que apetece ficar horas sentada na conversa. O pátio também foi aproveitado para espaço de restauração e para quem fuma, o local ideal para ficar (ou fazer umas incursões durante a estadia).
Ficamos pela sala das andorinhas onde na companhia de um maravilhoso “Papa Figos” começámos as hostilidades...
Ai ai ai... O Nuno e o Bruno decidiram apresentar-nos um mini-menu de degustação. Nas entradas Tiborna de Bacalhau estava deliciosa. Foi a primeira vez que provei esta iguaria e fiquei fã. Os Ovos Mexidos com Cogumelos também não ficaram atrás.
Bom, mas ainda tínhamos mais umas coisinhas para experimentar: o Hambúrguer ao estilo da Dona Tília... Nham e mais um mundo de onomatopeias que consigam traduzir aquele hambúrguer!
Entre as sobremesas, o cheesecake olhou-me ternamente, mas optei pelo Bolo Folhado com Doce de Ovos (de comer e chorar por mais) e uma colherada no Pudim de Ovos (acho que ainda não disse comer e chorar por mais, pois não?) ... Espero que o Cheesecake não tenha ficado chateado comigo, pois para a próxima quer dar-lhe uma trinca.
É garantido o regresso à Dona Tília mas da próxima para um chá de outono com direito a scones e bolos de lanche...