Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Universe Blast

Universe Blast

Os cabelos também sofrem com o Sol

Não é só a nossa pele que precisa de protecção no Verão. Podemos ter aquela visão mais ou menos idilica do cabelo com umas madeixas naturais mais claras a esvoaçar ao vento, quais californianas au naturel, mas a realidade é que as condições do Verão (o sol, o mar, o cloro das piscinas) podem danificar a fibra capilar, deixando-o seco, quebradiço, espigado e baço.

summer hair-saidaonline.jpg

A verdade é que podemos e devemos proteger o cabelo antes que os danos sejam irreparáveis. De forma a evitar medidas drásticas (como um corte radical), É importante um cuidado permanente do cabelo. Não se esqueçam que o cabelo não dispõe de mecanismos de auto-regeneração, como acontece com a pele. Por isso os danos provocados pela exposição solar, uma vez instalados, são mais difíceis de reparar. E sim existe protector solar para o cabelo por isso toca a usar tal qual o protector do corpo.  

 

Proteger o cabelo

Os raios UV não atingem só a nossa pele mas o cabelo também. Durante a exposição ao sol, é importante aplicar um fotoprotector capilar, de duas em duas horas. Chapéus e lenços são acessórios que também ajudam na protecção solar.

Na praia é comum prender o cabelo mas deve-se evite o uso de elásticos ou ganchos se tiver o seu cabelo molhado (por água salgada ou com cloro). Por vezes o cabelo fica demasiado esticado ou torcido e pode quebrar os fios. A solução pode ser o Invisibobble, um elástico de cabelo que prende o cabelo de forma suave e não deixa ficar marcas.

Deve-se evitar entrar na água com o cabelo seco, de forma a evitar uma maior absorção de cloro e sal. Por isso, molhe primeiro o cabelo num duche ou com água mineral. Depois de mergulhar, também é importante passar o cabelo por água limpa de forma a retirar a maior quantidade possível de resíduos do cloro ou sal.

sun-safety-hair.jpg 

Após cada exposição, é essencial limpar o cabelo o mais rapidamente possível dos resíduos de sal, cloro e mesmo dos fotoprotectores. Actualmente existe uma vasta oferta de champôs pós-solares, com fórmulas enriquecidas com ingredientes hidratantes e reparadores. Depois do champô, deve ser aplicado um condicionador com activos hidratantes e lipídicos, para restaurar a suavidade do cabelo. Deve alternar o uso do condicionador com uma máscara de hidratação intensiva.

Solares Cabelo.jpg

Sugestões:
1 - L'Oreal Expert Solar Sublime (linha composta por protector UV, champô e máscara reparadora pós-solar. Disponível em supermercados e lojas de especialidade.
2 - Garnier Solar com Óleo de Monoï e de Néroli (linha composta por champô, protector e máscara reparadora pós-solar. Disponível em supermercados.
3 - Elvive Solar Defesense (champô e máscara reparadora). Diponível em supermercados.
4 - Kérastase Coleção Soleil (champô, protector e máscara reparadora pós-solar.) Disponível em salões de cabeleireiro.
5 - Invisibobble acessório para pender o cabelo sem deixar marca 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.