Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Universe Blast

Universe Blast

“Passagem” celebra uma década com novos vinhos

Os vinhos Passagem assinalam 10 anos de existência com o lançamento no mercado de novos vinhos: “Passagem Reserva branco 2014” e “Passagem Reserva tinto 2013” chegam agora a chegar ao mercado, juntando-se assim ao “Passagem Porto Vintage 2011”.

 

A colheita de 2014 imprimiu ao “Passagem Reserva branco” algumas nuances de novidade: é um vinho mais leve, aromático e fresco. Foram produzidas apenas 2 mil garrafas, estando à venda com um preço recomendado de €9,50.

 

Passagem Reserva branco.jpg

 

O “Passagem Reserva tinto 2013” apresenta frescas e originais notas apimentadas e a hortelã. Cheio de energia e sabores, é evidente a bergamota tão característica da Touriga Nacional, que assume o papel principal neste blend ao qual se juntam a Touriga Franca (25%) e o Sousão (5%). O PVPR é €12.

 

Passagem Reserva tinto.jpg

 

É unânime que 2011 foi um ano fabuloso no Douro, com todas as Casas Produtoras de Vinho do Porto a declararem ano Vintage. Os Porto Vintage 2011 vão, provavelmente, ser considerados os melhores de sempre, durante muito anos. Portanto, um bom presságio para a estreia de um Porto “Passagem”, chegado este ano ao mercado, em garrafas de 500ml e 750ml. O “Passagem Porto Vintage 2011” está pronto para ser apreciado já, mas que vai certamente envelhecer muito bem.

Passagem Porto Vintage_50cl.jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.