Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Universe Blast

Universe Blast

“Picnic in the Cemetery” em Lisboa

Bom , não é mesmo uma sugestão de fazer um piquenique num cemitério lisboeta, mas sim assisti ao espectáculo dos macaenses The Folga Gaang Project que se estreiam em Portugal com espectáculo aclamado pela crítica.

Definir a actuação deste grupo não se restringe aos cânones mais comuns. “Picnic in the Cemetery” é um concerto de música de câmara contemporânea em simultâneo com uma instalação de arte e uma performance teatral.

Njo Kong Kie Photo 3- by Ao Ieong Weng Fong.jpg

Abordando o macabro de forma suave, Picnic in the Cemetery celebra a vida face à inevitabilidade da morte, num concerto de composições originais para piano, violino e violoncelo. Cada tema é pontuado por elementos de texto, projecção de imagens, actuação e cinema, num espectáculo que envolve público, músicos e actores para, juntos, explorarem singularidades comuns da condição humana: o medo da morte, a passagem do tempo, a memória. Distinguido com a classificação máxima de cinco estrelas, pelo British Theater Guide, Picnic in the Cemetery foi considerado “obrigatório assistir, ou melhor, obrigatório experienciar”.

Curiosos? Eu estou. Agora é só esperar por dia 26 de Setembro, às 21h30, para ver os macaenses The Folga Gaang Project com Picnic in the Cemetery.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.