Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Universe Blast

Universe Blast

Sapatinhos de Bailarina

Adoro sabrinas porque me fazem lembrar as sapatilhas de ballet (em pequena queria ser bailarina). Mesmo que os gurus da moda o possam negar, não creio que alguma vez as sabrinas tenham saído de moda. Uso-as porque são confortáveis e elegantes. As sabrinas entram naquela categoria dos clássicos intemporais, tal como os pump pretos ou as botas rasas de cano alto.

No entanto, nas últimas estações as sabrinas têm ficado um pouco esquecidas, em detrimento de outros modelos rasos de inspiração mais masculina, como os Oxford (lindos também, mas isso ficará para outro post).

As modas são cíclicas e as sabrinas, de inspiração mais feminina e quase artística, estão a começar o seu caminho de regresso ao estrelato.

Há uns tempos li um artigo no Fora de Série que me despertou a atenção. Fui "investigar" e apaixonei-me quando descobri estas Josefinas: Josefinas Moscovo.png

 Josefinas Moscovo (239€)

 

As Josefinas Moscovo são inspiradas na beleza das grandes coreografias da escola de ballet russo. As Josefinas são uma marca portuguesa de sabrinas, idealizadas por Filipa Júlio, uma arquitecta que queria honrar o seu passado de bailarina... e a sua avó Josefina. Viajar pelo site desta marca de calçado de luxo, é um deleite para os amantes de sapatos.

Sim, é verdade que não são baratas e que a marca ficou mais conhecida por ter as sabrinas mais caras do mundo: o modelo "Josefinas Sal Azul Persa” com uma jóia em topázio azul e ouro criada por mestres joalheiros nacionais, com solas e palmilhas em pele natural azul escura, que custam a módica quantia de 3.369 euros.

A colecção mais recente, Josefinas Pop Square, têm uma forte inspiração no universo Beatle e dão uma nova vida à passadeira londrina mais famosa de sempre. Num regresso ao final dos anos 60, esta colecção de sabrinas feitas com tecido Gingham, é jovial e feminina.

pop_square.jpg

Josefinas Pop Square

Nesta colecção, é notória a inspiração nos Beatles, mas com uma abordagem mais feminina. "Porque ao lado de um grande homem estará sempre uma grande mulher" (lê-se no site da marca), Pop Square é um tributo a Yoko, Mo, Pattie e Linda.

Divertidas, jovens e elegantes, as sabrinas portuguesas marcam pontos lá fora.  

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.