Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Universe Blast

Universe Blast

Top #10: Cidades à beira-mar

National Geographic faz estes rankings e eu adoro visitar o site e sonhar... Esta é a lista de cidades à beira-mar. Concordam com este top? Na minha opinião falta Lisboa e/ou o Porto... Mas isso sou eu...

 

Tel Aviv, Israel

21out_tel aviv beach.jpg

As notícias que costumamos ouvir sobre Israel não costumam ser positivas, mas o país tem paisagens lindíssimas e locais interessantes a descobrir. Tel Aviv situa-se próximo ao porto histórico de Jaffa e é um importante centro económico de Israel. É uma cidade nova, vibrante, com cafés, restaurantes e vida nocturna, com uma enorme frente de mar. Não conheço... mas adorava visitar.

 

Tallinn, Estónia

21out_tallin.jpg

Mais um local para entrar na minha bucket list de viagens. É uma cidade medieval que mantém as características quase imutáveis. Pode visitar-se a cidade velha, visitar o porto, conhecer o museu marítimo interactivo com navios e submarino para explorar.

 

St. John’s, Canadá

21out_ StJonhs Canada.jpg

Uma pitoresca cidade no Canadá, que aparentemente é a mais parecida com Dublin na Terra Nova. No entanto com icebergs à vista e baleias a passear ao largo, esta cidade tem as suas características únicas.

 

San Diego, Califórnia

21out_Sandiego.jpg

Surfar, passear no “calçadão” à beira-mar, visitar o mais antigo porta-aviões U.S.S. Midway ao serviço desde a II Guerra Mundial, há muito que fazer e visitar em San Diego.

 

Marselha, França

21Out_Marseille.jpg

Cidade histórica, ponto de encontro dos povos europeus e do norte de África, Marselha é uma das lacunas graves no meu mapa de viagens.

 

Perth, Austrália

21out_perth.jpg

A maior cidade da Austrália Ocidental com uma espectacular vista para o Índico.

 

Brisbane, Austrália

21out_Brisbane.jpg

Uma cidade sofisticada, com fácil acesso às praias, florestas tropicais. Pode atravessar o rio Brisbane, explorar o parque South Bank e ver a imponente Story Bridge.

  

Durban, África do Sul

21out_Durban.jpg 

O porto mais movimento do continente junta a cultura e influências africanas e indianas.

 

Vladivostok, Rússia

21out_Vladivostok.jpg

O porto mais remoto da Rússia onde está ancorada a frota do Pacifico. Bom pelas imagens que pesquisei no Google não me pareceu que a cidade fosse uma coisa maravilhosa, mas o senhores do National Geographic lá terão as suas razões.

 

Portland, EUA

210ut_Portland.jpg

 

Uma cidade animada e descontraída no lado Atlântico dos EUA, com galerias “premium” e quiosques à beira-mar. Tudo para todos os gostos.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.