Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Universe Blast

Universe Blast

Viagem aos musicais dos anos 40

Outro dia, no meio de uns quantos zappings em TV, deparo-me um musical com Kenneth Branagh... O senhor costuma fazer adaptações de Shakespeare: Henry V, Much Ado About Nothing, Hamlet, e de repente deparo-me com Kenneth Branagh num cenário retirado de um musical dos anos 30/40, e a cantar “Cheek To Cheek” fiquei, no mínimo, intrigada!

 

Kenneth Branagh1.jpg

 

De facto, este musical é uma adaptação de Love's Labour's Lost, uma das comédias que William Shakespeare. No filme de Branagh - ao estilo de filme musical romântico de Hollywood - a trama passa-se na Europa de 1939, mas os diálogos mantêm-se originais.

 

Kenneth Branagh2.jpg

 

Entre representação, sapateado (juro que pensei que a qualquer altura o Fred Astaire e a Ginger Rogers fossem entrar pelo cenário para um daqueles pas de deux imortais) e salpicado por canções de Cole Porter, Gershwin (o George e o Ira) ou Irving Berlin deixam-me bem disposta e com vontade de recordar os clássicos de outras décadas.

 

Kenneth Branagh3.jpg

 

Desconhecia por completo a existência do filme, e após alguma pesquisa percebi que foi um fracasso de bilheteira lá fora. Por isso o mais provavel é nem sequer ter chegado às nossas salas de cinema. Sim, já não vivemos no anos 40 e os musicais já não arrastam multidões ao cinema.

 

Kenneth Branagh5.jpg

 

No entanto, apesar de não ter visto o filme na totalidade foquei curiosa e certamente vou pesquisar no videoclube do meu operador de TV se tem este Love's Labour's Lost. (Sim, que eu cá não sou de fazer piratarias!)

Kenneth Branagh6.jpeg

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.