Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Universe Blast

Universe Blast

Visitar Lisboa como se fossemos turistas?

….Mas quantas vezes é que já vimos a cidade como se fossemos um turista? Quantas vezes já nos “perdemos” pelas ruas dos bairros tradicionais, ou visitamos o Jerónimos, ou passeamos nos jardins da Gulbenkian?

 

MUDE Museu do Design e da Moda

Este é um dos meus museus preferidos e não é só porque a entrada é gratuita. Mesmo para quem não é grande fã de design e de moda, este Museu é uma excelente viagem às criações dos designers mais consagrados do mundo.

MUDE.jpg

 

Mosteiro dos Jerónimos e Torre de Belém

A visita de estudo no tempo a escola não conta. O Mosteiro dos Jerónimos é uma das nossas glórias da arquitectura: os claustro esculpidos em pedra são deslumbrantes. Ainda naquela área, a Torre de Belém é um ex-libris de Lisboa, uma joia arquitectónica da época dos Descobrimentos, e classificada como Património Mundial.

 

Mosteiro Jerónimos.jpg

 

Castelo de São Jorge

Local incontornável da história de Lisboa, o castelo de São Jorge, localizado na colina mais alta da cidade, tem uma das vistas mais deslumbrantes sobre a cidade e o Tejo.

 

Castelo são Jorge.jpg

 

Museu Calouste Gulbenkian

Um dos meus preferidos. Calouste Gulbenkian gostava de coleccionar "apenas o melhor", e por isso esta é uma das melhores coleções privadas do mundo. Podemos ver pinturas de mestres como Rembrandt e Rubens, joias Lalique, a arte egípcia e greco-romana. Sem esquecer os maravilhosos jardins que rodeiam o espaço.

museu-calouste-gulbenkian-lisboa-4-21.jpg

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.