Voar sobre a história da TAP
A TAP é uma das mais emblemáticas empresas nacionais. Aconteça o que acontecer, com greves, sem geves, com lucros, com prejuízos, privatizada ou não, penso que existe uma ligação emocional com a empresa.
Por isso a exposição do MUDE, TAP Portugal: Imagem de um Povo é uma das que tenho mais curiosidade para ver. A companhia faz este ano 70 anos e a exposição mostra a evolução da imagem da companhia, do design desde a criação em 1945 até à atualidade, evidenciando o contributo para a identidade da TAP e para a consolidação da imagem de uma companhia de aviação moderna, experiente, segura e competitiva, decididamente ao serviço do povo português e das comunidades espalhadas pelo mundo.
Pode ver-se a evolução dos cinco logótipos que a empresa teve até hoje, que revelam a estreita ligação da TAP com os diferentes contextos ideológicos e político-económicos, a chegada de novos aviões ou a inauguração de novas linhas. Os suportes de comunicação, uniformes, campanhas publicitárias, interiores de aviões, loiças e cutelaria de bordo tudo isto compõe a exposição sobre a empresa de aviação nacional que acompanha 70 anos da história do país.
A exposição está no MUDE até 1 de Novembro.